dia 25 de março


Antiga data de celebração da Criação do Mundo. 
Reverenciamos a Deusa, como A Senhora da Vida!!!

Canta, festeja, dança, faze musica e amor, tudo na minha presença, porque meu é o êxtase do espírito e a alegria na Terra.
Minha única lei é amar a todos.
Meu é o segredo que franqueia a porta do nascimento, meu é o mistério da vida que é o Caldeirão de Hécate, ventre da imortalidade.
Dou a conhecer o espírito da criação e, além da morte, apaziguo e reúno os que partiram antes.
Eu, que sou a beleza da Terra verde
 e a branca Lua entre as estrelas
e o mistério das águas,
quero que a tua alma se levante e venha para mim.
Porque eu sou a alma da natureza que dá vida ao Universo.
Desde o princípio tenho estado contigo
e sou Aquela que é encontrada no extremo do desejo."
 
Texto extraído do livro: Cura Psíquica com Guias Espirituais
de Diane Stein – Editora Pensamento

A Deusa foi a primeira divindade cultuada pelo homem pré-histórico.
As suas inúmeras imagens encontradas em vários sítios históricos e arqueológicos do mundo inteiro representavam a fertilidade - da mulher e da Terra.
Por ser a mulher a doadora da vida atribuiu-se à Fonte Criadora Universal a condição feminina e a Mãe Terra tornou-se o primeiro contato da raça humana com o divino.
A Deusa é cultuada como Mãe Terra, representando a plenitude da Terra, sua sacralidade.
Sobre a Terra existimos e, ao fazê-lo, estamos pisando o corpo Onipotente e distante, que vive nos céus...
A Deusa é a Terra que pisamos, nossos irmãos animais e plantas, a água que bebemos, o ar que respiramos, o fogo do centro dos vulcões, os rios, as cores do arco-íris, o meu corpo, o seu corpo...
A Deusa está em todas as coisas... Ela é Aquela que Canta na Natureza...



Nenhum comentário:

Postar um comentário