por que os cristãos têm o costume de se presentearem com ovos na Páscoa?

O ovo simboliza a fertilidade da Deusa e do Deus, o símbolo de toda a criação.
Ao decorá-los, estamos carregando-os como simbolos mágicos, de acordo com as cores que utilizarmos.
É uma tradição também esconder os ovos, e achá-los simboliza que a pessoa alcançará suas metas.

Coelho da Páscoa:

Muitos nem sequer percebem que o coelho é um dos maiores símbolos de fertilidade da Deusa, pois eles levam um período de 28 dias para gestarem e darem à luz aos filhotes, e 28 dias é o ciclo de uma lunação.

A lenda do coelho da Páscoa tem uma estreita relação com a Deusa Eostre, onde um gentil coelhinho pedia favores a Deusa e em troca botava ovos, decorava-os e presenteava a Deusa com eles.
Segundo a lenda, Eostre ficou maravilhada com a beleza dos ovos e ficou tão contente que desejou que toda a humanidade pudesse partilhar de tamanha beleza e alegria.
Assim, o coelho começou a viajar por todo o mundo na época do Equinócio da Primavera (lembre-se: toda a tradição é européia e nessa época do ano, o hemisfério norte está na Primavera!!) , presenteando  todos com seus ovos decorados.

Páscoa, celebração de Ostara é o tempo da renovação, o momento ideal de passear por jardins, parques, bosques, florestas e outros lugares verdes, fazendo do passeio um verdadeiro ritual, uma celebração da Natureza e da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário