Cirandda de Sábios – Encontro do Sagrado feminino

Cirandda de Sábios – Encontro do Sagrado feminino

Simplesmente Maravilhoso!!!!!!

 
 
 

“Ai daqueles e daquelas, entre nós, que pararem com a sua capacidade de sonhar, de inventar a sua coragem de denunciar e anunciar. 
Ai daqueles e daquelas que em lugar de visitar de vez em quando o futuro, pelo profundo engajamento com o hoje, se atrelam a um passado de exploração e de rotina”.  
Paulo Freire

Olá, bailarinos…Amores e Amoras…
Palavras, preces, poesia, canções, dança….
Formas de expressão  para ofertar a  vocês nosso “ Estado de Graça” pós evento … Sentimentos… Emoções… Desejos… Sonhos… Bênçãos!
Oferto a cada um de vocês, nossa mais profunda gratidão!

É intensa a vida de quem corre na chuva, sem desviar das poças d’água…
É intensa a vida de quem corre na chuva, sem ter medo de se molhar e banhar-se com o néctar dos deuses e deusas das águas…
É imprevisível, a vida de quem caminha sem medo de escorregar, de olhos no horizonte, desatento às pedras no chão…mas sabendo que pode se confiar no colo de Gaia!
Os tombos viram cicatrizes e, em seus pontos recém costurados, se pode ler uma porção de coisas.
E entre “não faça isso” e “faça aquilo”, a gente passa a caminhar por estradas cada vez mais estreitas, quase claustrofóbicas.
São tantas as lições que a vida nos dá, que, por vezes, vemos nosso mundo se restringir a minúsculos cubículos cercados por instransponíveis muralhas.
Assim a gente pára de caminhar, e passamos a viver em um eterno ciclo repetitivo.
E é quando essa situação se transforma numa chaga insuportável, a gente apalpa as próprias costas e descobre que somos dotados de asas.
Lá de cima, a gente pode acompanhar todos os caminhos que deixamos de percorrer, por medo de colecionar novas – e mais doloridas – cicatrizes.
Tomados pelo arrependimento, descobrimos que nossa estrada não é de duas mãos.
Um desafio a todos nós:
“ Vamos caminhar, voar, dançar, evocar vida….Viver e não apenas sobreviver!!!!!!!

Desejo que alguma coisa “ bem boa “nos aconteça, dessas coisas que tocam a alma.
Que bate no coração e faz o ritmo mudar.
Entendem o que eu quero dizer?
Talvez hoje não, mas um dia quem sabe.
Por isso  escrevo, porque és parte de mim, uma parte que  reconheço, e essas partes a gente não arranca, a gente não joga fora, a gente cuida, a gente trata, dá atenção e caminha na espiral da vida.
É só ter fé.

Aguardo a tua canção….
Evoco a tua poesia pra levar estes risos e encantamentos compartilhados neste final de semana para todos os  caminhos de tua vida…..

Neste jardim planto com amor e reverência uma porção de sementes que representam cada um de vocês que aqui estiveram neste final de semana,  vou esperar que algo bom brote,  porque a terra é boa, basta saber semear.

Com amor….

Soraya Mariani   Yayá   Maio 2011


Gratidão Soraya, por tudo que aprendi, partilhei, dancei e vivi neste final de semana mágico!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário