Na semana de comemoração do Sabat de Imbolc





















Imbolc - "Apesar de estar no auge do inverno, este festival é dedicado ao aumento da Luz e ao despertar das sementes enterradas na terra fria.
Imbolc ocorre seis semanas após Yule, simbolizando a recuperação da Deusa após o parto da criança promessa e sua transformação em Donzela jovem e cheia de vigor.
Imbolc é um festival de esperança e confiança; a altura do ano em que tudo parece morto, mas no entanto, debaixo da terra a vida emerge…


Brigidh, Brigit ou Bride (pronuncia-se Bríd), era uma Deusa Tríplice, regente da Inspiração (arte, criatividade, poesia e profecia), da cura (ervas, medicina, cura espiritual e fertilidade) e da Metalurgia (ferreiros, ourives e artesãos).
Por ser uma Deusa do Fogo, era homenageada com fogueiras, rodas solares, coroas de velas e rituais que despertavam ou ativavam o Fogo Criador.
As lendas celtas descrevem-na como a Deusa em sua apresentação de Donzela tocando, com seu Bastão Mágico, a terra congelada pelo Cajado da Anciã, despertando-a para a vida e aumentando a luz do dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário