No que cremos

Tomei a liberdade de incluir esse texto do Templo-Escola Luz da Lua porque exprime muito bem como eu me sinto e atuo na minha forma de viver e conviver...
Ao Daniel, mestre querido, o meu MUITO OBRIGADA, carinhoso, por me ensinar tantas coisas boas...

O Templo Escola de Magia Luz da Lua expressa seus princípios através da fé que todo ser humano tem um Deus interior capaz de mudar e realizar tudo em sua vida.
Acreditando na evolução do homem que busca aumentar os seus conhecimentos e atingir a iluminação pela verdade e pelo amor, temos como base em todos os cursos, as seguintes afirmações:

1 – Há um só Deus, Vivo, Verdadeiro e Eterno, que irradia a sua força na harmonia entre o Masculino e Feminino, onde a representação da Deusa e do Deus se mostram importantes dentro da nossa evolução.
Entendemos o Poder Criativo do Universo como algo que se manifesta através da Polaridade - como masculino e feminino - e que ao mesmo tempo vive dentro de todos nós, funcionando através da interação das mesmas polaridades masculina e feminina Não valorizamos um acima do outro, sabendo serem complementares. Observamos o Universo como uma força propulsora de crescimento e de fluidez da vida, percebemos que cada pessoa deve buscar sempre crescer para o lado positivo das energias e de sua própria magia.

2 – A Deusa-Mãe foi aquela que gerou o Universo, trazendo a dedicação e a força junto a todos os seres humanos. A Grande Mãe representa a totalidade da criação e a unidade da vida, ela existe e reside em todos os seres e em todo universo, Ela é a verdade dentro da evolução, a beleza na natureza, a força na fertilidade, o nosso lado sensível e sutil em todos os aspectos.

3 – O Deus-Pai foi o gerador da energia conjunta de criação do universo. A sua união junto a Deusa fez com que as energias entrassem em harmonia e somente assim foi possível a criação de nosso mundo. Através Dele encontramos a Força e a Determinação, atraímos a sabedoria, temos a proteção. O Grande Pai representa toda o Poder e mistério, a mola propulsora que nos alavanca junto a vida, o caminho do descobrimento e da sabedoria. A razão e o pensamento em nossas atitudes.

4 – A luz e o amor que movem a energia Universal trazem a nós o conhecimento de que toda religião ou filosofia é certa a cada pessoa, em cada momento, em cada aprendizado. Ensinamos a não julgar para não sermos julgados, percebendo que o certo e o errado não existem, mas que o mais importante é o que funciona ou não para cada um. Sendo assim, acreditamos num mundo único, com suas diversidades e individualidades, pregando que todo ser humano deve e merece ser natural e não apenas normal, seguindo conceitos e idéias que muitas vezes não se adaptam a realidade de cada um.

5 – Cada pessoa deve buscar o auto-conhecimento e a sabedoria do Universo, a fim de que cada dia mais possa crescer junto à espiritualidade e a materialidade existente em sua vida. Entender das Leis Universais e dispor delas em favor do crescimento é algo real e justo, onde cada um, estando no seu melhor, estará contribuindo para evolução do mundo.

6 – Toda pessoa tem o direito à felicidade plena, sendo que não existem apenas momentos de felicidade, mas a realização seguida de momentos de aprendizado que todos devemos passar. A Terra é um planeta que traz toda a energia para nos ajudar na vida e em tudo que queremos.
O Homem é um ser ilimitado que carrega a centelha divina dentro de si, podendo a cada passo de sua história, aumentar a sua força e sua divinificação. A mente é o caminho exato para o crescimento e o seu desenvolvimento, junto as Leis Universais, e é o que irá criar a possibilidade da ativação do poder interior.

7 - Nós reconhecemos que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação a nosso meio-ambiente. Buscamos viver em harmonia com a Natureza, em equilíbrio ecológico, oferecendo completa satisfação à vida e à consciência dentro de um conceito evolucionário.

8 – Reconhecemos nas pessoas a Divindade verdadeira do poder, acreditando e praticando ações, que em muito são classificados como “sobrenatural”, mas que na verdade, são a própria força do Deus e da Deusa, que em harmonia, se revelam dentro de nós.

9 – Sabemos da existência de dimensões paralelas e existentes na Terra. Notamos a influência espiritual e energética destas forças, que se bem dimensionadas, irão nos levar a realização de nossa missão junto ao planeta. Percebemos que na interação de tais dimensões, como o Mundo dos Espíritos, Elementais, Elementos, Inconsciente Coletivo, Planos Cósmicos, etc, encontraremos a total evolução de nossa condição humana.

10 – Nós praticamos e estudamos rituais de Magia Natural para nos alinharmos ao ritmo natural das forças vitais, marcadas pelas fases da Lua e aos feriados sazonais. Trabalhamos com elementos da Natureza para aquilo que é positivo para nossa saúde e bem estar. Em nossos ritos trazemos a alegria, o canto, o movimento e a fé, como força que nos impulsiona a ativarmos o nosso melhor destino.

11 – Não aceitamos o conceito de "mal absoluto", nem adoramos qualquer entidade conhecida como "Satã" ou "o Demônio". Acreditamos que o mal se encontra dentro daqueles que fogem de sua verdadeira essência. Sendo que o mal e o bem são momentos variados, motivados pela busca incessante da realização. Assim prevemos que cada ser deve fazer tudo aquilo que quiser, desde que não prejudique nada nem a ninguém. Não buscamos poder através do sofrimento de outros, nem aceitamos o conceito de que benefícios pessoais só possam ser alcançados através do prejuízo de outros.

12 – Dispensamos qualquer hierarquia autoritária, mas honramos aqueles que ensinam. Respeitamos os que dividem de maior conhecimento e sabedoria, e admiramos os que corajosamente deram de si em liderança.

13 – Enfim, acreditamos que a prosperidade em nossas vidas só será verdadeira quando formos nós mesmos e seguirmos o nosso coração ativando o nosso poder interior e divino, tendo a liberdade e a alegria no viver sem medos, traumas ou preconceitos que apenas dificultam o cumprimento daquilo que viemos fazer, que é sermos felizes.

© Todos os direitos reservados ao Templo escola de Magia Luz da Lua 1999 - 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário