12 de junho - véspera do dia de Santo Antonio

Todos conhecem a fama de que Santo Antônio é o santo casamenteiro.
A devoção tem origem no século XII, graças à generosidade com que o frei presenteava as jovens sem dote para que elas pudessem se casar.

Seu dia é comemorado em 13 de junho, em meio às festas juninas, por isso Santo Antônio é um dos santos mais lembrados nessas festas.

Normalmente, sua figura é representada carregando o menino Jesus em seus braços.
Muitas mocinhas afoitas para encontrar um marido retiram o bebê dos braços do santo e prometem devolvê-lo depois de alcançarem seu pedido.
Outras jovens colocam a imagem de cabeça para baixo e dizem que só mudam de posição quando Santo Antônio arranjar um marido para elas.
Eu fiz essa simpatia em 1985.. e no dia 29 de junho (do mesmo ano - dia de São Pedro- comecei a namorar com o meu marido...e esse namoro continua a 24 anos...

Essas simpatias geralmente são feitas na véspera (dia 12) da madrugada do dia 13.


Oh Santo António,
meu Santo Santinho da minha devoção,
Traz-me um namorado bonito, e de
Bom de Coração

Santo António, Santo António
Oh meu Santo milagreiro
Arranja um moço bonito
Para uma rapariga solteira.

Meu rico Santo António
Santinho do meu coração
Dá-me riqueza e saúde
Muita paz e muito pão.
Prece copiada do blog: : ecletico.blogspot.com

No blog: www.astrologosastrologia.com.pt/simpatias_amo... existem muuuitas simpatias...
escolha a sua e boa sorte...




Nenhum comentário:

Postar um comentário