24 de Junho - Dia de São João

Dia de São João Batista

Oração para conseguir encontrar um companheiro:

Nesta noite mística, meu São João,
em que elevo o meu pensamento ao Alto,
peço-te, meu pastor de ovelhas,
a tua proteção, a tua ajuda, a tua intercepção
para que eu possa demonstrar a minha fé em ti.

Peço-te, Santo,
que esta devota tenha o teu amparo quando pisar as brasas ardentes;
que o fogo não me queime,
assim como a iniquidade que havia ao tempo em que viveste
não queimou as virtudes que possuías;
assim como a ovelha indefesa encontra guarida nos teus braços,
quero também encontrar amparo na tua bondade;
assim como a ovelha tímida e humilde tem a tua protecção,
quero também que sejas o meu pastor.

Meu São João,
permite que nesta noite de mistério e poesia
eu saiba destinguir ou escolher aquele que será meu companheiro.

Assim como arde a fogueira em teu louvor,
que também a chama da paixão e do amor queime no coração do eleito,
de quem eu gostaria e pretendo faze-lo feliz sobre a tua protecção.

Noite fria; fria também é a minha Vida;
porém, quando invoco o teu bendito nome, a minha fé é quente
e percebo que a minha esperança também se aquece,
porque sei que nunca desamparaste uma ovelha tua

meu São João,
quando fito a fogueira em teu louvor,
a minha súplica é que os males que me afligem
se tornem cinzas como a sua lenha;

Que esta prece suba ao céu como a sua fumaça;
que o sofrimento que me fustiga se queime nas suas labaredas;
que ao apagar-se também se extinga o ódio, o ciúme, a inveja, a perseguição,
enfim a maldade dos meus adversários
e que no próximo ano,
eu acenda outra fogueira em agradecimento a ti,
pela graça que alcançarei ainda neste dia.

Para dar uma força na procura de um grande amor....

copiado do blog: : grimoiredomago.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário