25 DE JULHO - agenda magica


dia de Furrinália

Celebração das Fúrias ou Erínias, as deusas gregas da vingança.
Os mitos pré-helênicos descreviam-nas como três donzelas negras, imortais, com cabelos de serpentes, veneno escorrendo de seus olhos e garras pontudas.
Elas perseguiam aqueles que infringiam a “lei do sangue” e matavam parentes. Seus nomes eram Alecto, Megera e Tisiphone e, posteriormente, foram chamadas de Dirae, Maniae ou Furiae.
 Na Índia, celebração do deus-serpente Naga Panchami e da deusa Kadru, a “Mãe das Serpentes”. “Rainha das Serpentes” também é assim a deusa Egle, dos países eslavos; da deusa Uadjit, do Egito e da deusa Coatlicue, do México.
Na Grécia e em Roma, eram inúmeras as deusas associadas às serpentes, entre elas Echidna, Górgona, Lâmia, Medusa e Python.

Aproveite este dia e faça um ritual para libertar e transmutar sua raiva, evitando, assim, que ela lhe “envenene” ou prejudique outras pessoas.
Procure uma pedra escura limpe-a com água corrente e peça a permissão ao ser elemental que nela habita para este trabalho.
Pense em todos os momentos em que você sentiu raiva e não conseguiu expressá-la.
Transfira essa energia escura e densa para a pedra.
Se sentir vontade, grite.
Enterre depois a pedra, pedindo às Erínias e às Deusas Serpentes que transmutem sua raiva em energias mais positivas, libertando você desse veneno.
Coloque, depois, uma imagem de cobra em seu altar ou use alguma jóia em forma de serpente para firmar essa conexão.

copiado de Teia de Thea

Nenhum comentário:

Postar um comentário