Dia 21 de julho - Agenda Mágica


PRIMEIRO DIA DA NEPTUNÁLIA

Este festival romano durava dois dias e homenageava Netuno, o deus dos mares e dos terremotos. 
Durante esses dois dias, concentre-se no senhor das águas e peça proteção para que a sua vida transcorra sem abalos e sem tormentas, mentalize-se flutuando em águas  calmas e cálidas,  no mar  tranquilo, entregando-se aos cuidados de Netuno!!!
Traga para seu lar a energia marinha colocando em seu altar um cálice com água onde você coloca um punhado de sal. 
Ao lado, acenda uma vela azul (cor do elemento água) e peça proteção ao Pai dos mares.
Realize esse encantamento por 2 dias (21 e 22).

 Texto abaixo copiado de: Lealdade Sacra


  Dia 21 e 22 é assinalado pela celebração da Neptunalia, festejo em honra de NEPTUNO, Deus do Mar, bem como de sua esposa SALÁCIA, Deusa (ou ninfa) Aquática, mãe de TRITÃO.

Ao culto de NEPTUNO está também associada VENÍLIA, outra Deidade marítima, com o significado de Agitação do Mar.

Esta festa sacra era realizada com vista a conjurar aa águas e a pedir protecção para a actividade agrícola.

Mais tarde, os marinheiros estabeleceram em honra desta deidade a Ludi Neptunalici, ou Jogos Neptunianos, entre os quais se salientavam as corridas de barcos, ou certamina classis, e, sobretudo, as naumaquias, simulações de combates navais.

NEPTUNO tinha em sua honra um templo no vale do Circo Maximo, entre os montes Palatino e Aventino, e ainda um outro, no Campo de Marte.

Nesta data, os Romanos iam para os campos e para as florestas e construíam pequenas cabanas chamadas «tabernaculi», ou tabernáculos, a partir de folhas e de ramos. 
Sob a sombra destas tendas, faziam banquetes ao ar livre, bebiam água das fontes, bem como vinho, para se manterem frescos nestes dias quentes.
De noite, faziam-se nos acampamentos fogueiras para cozinhar, prolongando-se o festival no dia seguinte.

Os romanos mais modernizados, levavam tendas para acampar de noite e, os mais ricos, usariam confortáveis carroças.

Honrar NEPTUNO nesta altura assegura as chuvas necessárias às colheitas e à prevenção das secas.


«Agradeço a NEPTUNO, meu padroeiro, que habita no salgado mar cheio de peixe, por ter me auxiliado a ir para a casa a partir da Sua sagrada morada, bem carregado e em boa hora.»

De Plautus Rodens 906-910


«Ó NEPTUNO, irmão de JOVE e NEREUS, de coração e com felicidade, dou-Te louvor e reconhecidos agradecimentos. E a Ti, NEPTUNO, antes de todos os outros Deuses, ofereço e concedo os mais elevados agradecimentos. Dou-Te louvor, porque Tu sabes como tratar os homens com justiça; isto convém aos Deuses.»



Falando umpouco da influência do Deus mesclado com o Planeta Netuno:

Netuno está relacionado ao éter, e quando pensamos no éter pensamos nessa maravilhosa rede que nos une e que representa a Inteligência Divina do Espírito Santo em ação.

Netuno é o Coração do Sol no esquema Solar do nosso mundo, é aquele que une com seus braços tudo e o Todo ao Centro, podemos pensar na manifestaão da Mente de Deus. 

É o transbordar do amor. Deus Pensa na Vida, ama com o coração e seus braços são os braços de Netuno.

“O corpo etérico de cada forma na natureza é uma parte integrante da forma substancial do próprio Deus – não a forma física densa, mas aquilo que os esoteristas consideram como a substância construtora da forma. 

Nós usamos a palavra Deus para expressar a Vida Una que anima cada forma no plano objetivo externo. 
Assim, o corpo etérico, ou corpo de energia de cada ser humano, é uma parte integrante do corpo etérico do próprio planeta e, consequentemente, do sistema solar”. 
Como afirma Rudyar, Netuno é “em todos os níveis o poder que cura e sustenta a inteireza do todo”.

“Em telepatia, as refinadas vibrações dos pensamentos do indivíduo transmissor propagam-se através de vibrações sutis do éter existente no astral; a seguir através do éter mais grosseiro da Terra, criando ondas elétricas que, por sua vez, se transformam em ondas de pensamento na mente do indivíduo receptor”

“Literalmente, a telepatia é uma "sensação à distância". O termo é uma abreviatura de telepatia mental e refere-se à leitura da mente de outro através da percepção extra-sensorial. A Telepatia é feita através da projeção do pensamento no ponto médio entre as sobrancelhas. Este ponto físico é o terceiro olho, o “aparelho” que irradia o pensamento. O poder emocional do homem expresso de forma concentrada e tranquila no coração, torna o individuo capaz de atuar como um rádio mental que capta as mensagens de outras pessoas, próximas ou distantes.

É a transferência de pensamentos e emoções de pessoa para pessoa, sem o emprego dos sentidos conhecidos. 

Kardec usou a expressão telegrafia humana, significando a comunicação à distância entre duas pessoas vivas, que se evocam reciprocamente. 
Esta evocação provoca a emancipação da alma, ou do Espírito encarnado, que vem se manifestar e pode comunicar seu pensamento pela escrita ou por qualquer outro meio.
É a comunicação de pensamentos, sentimentos ou conhecimentos de uma pessoa para outra, sem o uso dos sentidos da audição, da visão, do olfato, do paladar ou do tato. A telepatia é, às vezes, chamada leitura da mente ou transmissão de pensamento. Alguns cientistas acreditam que nem a distância nem o tempo afetam a telepatia.
A telepatia é uma alegada capacidade de organismos vivos compartilharem sensações ou informações sem envolvimento dos sentidos "convencionais", diretamente de cérebro a cérebro”.

Haydn disse que “em razão da afinidade de Netuno com os reinos etérico e astral, muitas vezes ele é considerado bastante influente na aura humana mutável e no sistema de chakras (centros de energia), cujo funcionamento eficaz é ativado ou reprimido, dependendo do grau de integração da vibração de Netuno na vida pessoal.
Haydn disse que “desde a descoberta de Netuno em 1846, houve uma notável mudança na consciência humana e no desenvolvimento social humanitário, acompanhada pelo lento despertar da consciência da unidade planetária da humanidade. 

O papel de Netuno (planeta ou a ligação com o Deus Netuno) é despertar o coração da humanidade, 
O coração aberto é o ponto de alinhamento em que o poder de integração unificadora flui para fora como um ato compassivo de amor impessoal pela humanidade, sintetizando a multiplicidade e a diversidade numa união realizada”.

Compreender Netuno é uma tarefa impossível. 

Finalmente percebemos que não existe Netuno limitado, que ele não tem forma e está presente na essência de cada pessoa e de cada coisa, mostrando que nenhuma forma ou estrutura é eterna, mas que transcende para a infinita criatividade do Sonhador Visionário Divino. 
Mas ele é um caminho, uma porta para a Unidade.

Podemos simbolizar Netuno como o Senhor da Dança, onde o dançarino funde-se aos ritmos da melodia, mergulhado no som universal da música celestial. 

Netuno é o senhor dos nossos sonhos, o Mestre do Disfarce, ocultando-se na matéria e inspirando-nos a transcender nossas limitações.

Netuno é o regente da glândula pineal (Urano também está associado a essa glândula) – Terceiro Olho ou o Olho da Alma, do Espírito-centro Adjna que se abre como desenvolvimento espiritual, para observar a “realidade”.


dharma Dhannya e Maria Lucia Campos.




 “Netuno é associado com as coisas do mundo etérico, que não podem ser necessariamente compreendidas, medidas ou vistas. Ele é a essência da forma em vez da forma em si mesma. Através da casa de Netuno é possível vislumbrar um estado de consciência mais alto ou alterado, uma visão do infinito e da eternidade e de tudo o que transcende os limites normais do espaço e tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário