30 de Novembro

Dia em que os antigos gregos celebravam Hécate das Encruzilhadas: deusa que
personifica a face escura da Lua. 

 

Hécate )O(

Hécate, a Bela, a ti invoco:
Você, dos caminhos e encruzilhadas,
dos Céus, da Terra e de todos os mares.
Você, vestida de açafrão, entre os túmulos,
dançando os ritos de Baco com as almas dos mortos.
Você, filha de Perses, amante da desolação,
divertindo-se com cervos e cães, na noite escura.
Você, Rainha terrível!
Devoradora das bestas!
Inconquistável,
possuída por uma forma inatingível!
Você, caçadora das feras,
soberana Imperatriz universal:
Você, guia dos caminhos das montanhas,
e noiva, e curandeira,
eu suplico, ó donzela, a sua presença nesses ritos sagrados, com graça e um coração eternamente alegre.
Hécate, toda a vida e todos os frutos da terra são seus,
Tudo foi e é gerado pelo seu útero,
ó Grande mãe de três faces.
Sua é a dança da prosperidade e
Você é nossa fortaleza.
Deusa Hécate eu Te agradeço por suas bênçãos e pela abundância.
Junte-se à mim, festeje e divirta-se comigo.
Abençoados Sejamos!
Obrigada Ó Hécate!
Mãe da Escuridão, que clareia nossos caminhos!






" Estou aqui para guia-lo na escuridão. "

 Ritual deHécate

Hécate era uma deidade da noite,encruzilhadas,vida e morte.
Era chamada de A Mais Amável, Rainha do Mundo dos Espírirto, Deusa da Bruxaria.
Hécate está relacionada à cura, profecias, visões, magia, Lua Nova, encantamentos, livrar-se do mal, riqueza, vitória, sabedoria, transformação, purificação, escolhas, renovação e regeneração.

Você prescisará: 

Seu Athame
Seu Caldeirão
Uma Maçã
Um Pano Preto
Sal Marinho 

E os seus instrumentos ponha a maçã dentro do caldeirão e cubra-o com o pano preto.
Abra o círculo como de costume e com seu bastão na mão de poder, toque no caldeirão por cinco vezes.

Diga:
Sábia Hécate, eu peço sua bênção.
Erga o véu para que eu possa saudar meus ajudantes espirituais,
Antigos amigos de outras vidas, e os que são novos.
Que apenas aqueles que me desejam bem penetrem neste local sagrado.

Descubra o Caldeirão.

Apanhe a maçã, erga-a em oferenda e deposite-a no altar.
Hécate, seu caldeirão mágico é a fonte da morte e do renascimento,
Uma experiência pela qual cada um de nós passa repetidas vezes.
Que eu não tema, pois sei de sua delicadeza.
Eis aqui seu símbolo de vida na morte.
Corte a maçã transversalmente com o athame.
Conteple o pentagrama revelado no miolo.
Devolva as duas metades da maçã ao caldeirão e cubra-o novamente com o pano preto.
Apenas os iniciados têm acesso aos seus mistério ocultos. 
Apenas aqueles que realmente buscam conseguem encontrar o caminho espiral.
Apenas aqueles que conhecem suas faces secretas,
Podem encontrar a luz que leva ao caminho interior.
Ponha uma pitada de sal em sua língua:
Eu sou mortal, mas ainda assim imortal.
Não há fim para a vida, apenas novos recomeços.
Eu caminho ao lado da Deusa
em suas muitas formas.
Nada há, portanto, a temer.
Abra minha mente, meu coração e minha alma.
Aos profundos Mistérios do Caldeirão,Ó Hécate!!!
 
Efetue uma meditação de busca à Deusa da Lua Nova.
Ouça suas mensagens.
Esteja alerta a novos guias e mestres que podem surgir para ajudá-lo.

 copiado de http://luzdadeusa.blogspot.com/2011/02/ritual-de-hecate.html


Skadi, Deusa Escandinavia.

Hoje celebrava-se Skadi, a deusa padroeira da Scandinávia. Ela regia a neve, protegia os esquiadores e a esposa de Ullr, o deus dos esquis.

De acordo com a mitologia nórdica, ela era filha do gigante Pjazi. Era também chamada de Deusa do Inverno. Quando seu pai morreu, Skadi quis se vingar dos Aesir, guerreiros da justiça e da sabedoria.

Como eles não queriam se defender batendo na deusa, resolveram reparar o mal pedindo que se casasse com um deles. Para que sua escolha fosse aleatória, eles só deixaram os pés à mostra. Skadi decidiu escolher o que tivesse o pé mais bonito, pensando ser os de Balder. Mas foi o deus Njord o escolhido.

Eles vão então morar nas montanhas gélidas e ruidosas, onde a deusa se sentia mais à vontade. Só que Njord era o deus da água das praias e não conseguiu se adaptar a neve. Devido às constantes mudanças, criaram as estações do ano. O casamento dos dois não durou muito mas eles tiveram dois filhos, Freya e Frey. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário