11 DE AGOSTO - Agenda Mágica



Antiga celebração de Medusa, a deusa solar originária da Anatólia, reverenciada por suas sacerdotisas, que usavam máscaras de serpentes.
Segundo a lenda grega, Medusa, a amada do deus Poseidon, era uma linda mulher.
A deusa Athena, enfurecida com o fato de Medusa ter feito amor em seu templo, transformou-a em Górgona - uma terrível criatura com serpentes na cabeça – e matou-a, colocando sua cabeça em seu escudo.

Dia de Kista, a deusa persa da sabedoria, protetora da humanidade e reverenciada por Zarathustra como a mãe do conhecimento religioso.

Celebração da deusa Aradia, na Toscana, Itália.
Aradia era filha da deusa Diana, sendo responsável pela perpetuação de seu culto.
Foi perseguida na Idade Média como a “Rainha das Bruxas”, ainda sendo reverenciada na tradição Stregga e Wicca.



Na Santeria e nas tradições africanas, celebra-se Oddudua, a mãe de todos os deuses e deusas na tradição ioruba. No sincretismo religioso, este dia foi dedicado à Santa Clara.

Na Irlanda, início de um antigo festival da fertilidade, que sobreviveu por toda a Idade Média como a Feira de Puck.

copiado de www.teiadethea.org


Arádia – A rainha das Bruxas

Posted by wicca on Jul 21, 2010
Aradia (Herodias) é uma das personagens mais importantes da Stregheria (Bruxaria Italia), chamada de Strega Sagrada, nasceu em 11 de Agosto de 1313 d.C. em Volterra, Toscana, região Norte da Itália.
As tradições e folclore da Bruxaria Italiana contam que Aradia foi enviada a Terra por sua mãe Diana, a Grande Deusa das Bruxas e Fadas, para que ela ensinasse a Bruxaria aos homens e trouxesse o reflorescimento da Antiga Religião Pagã.

Aradia é considerada uma “Avatar” feminina; uma Deusa que encarnou na Terra para trazer a liberdade para as classes oprimidas pelo clero e pela nobreza.

Sua história foi contada de geração em geração pelos Clãs e famílias de Streghe.

Ela viveu entre os escravos que conseguiram escapar das garras dos senhores, nos montes de Alban e florestas perto do lago Nemi, na Itália.

Aradia ensinou-lhes a Antiga Religião e pregava o amor pela liberdade.
Além disso, trouxe esperança para os camponeses que eram explorados pela classe mais rica.
Aumentou-lhes a auto-estima, deu-lhes o devido valor e ensinou-lhes a terem respeito por si próprios.
Aradia colocou-os em harmonia com a natureza através de seus ritos sazonais e rituais da Lua Cheia.

A Igreja Católica a perseguiu como “Rainha das Bruxas” e colocou-a na prisão.
Lá foi torturada e setenciada à morte.
No dia da execução, não foi encontrada em sua cela.
Tinha escapado milagrosamente e voltou a ensinar sua religião ao povo.

Quando presa novamente pelos soldados, falou ao padre:

-”Você só traz a punição para àqueles que se livraram da Igreja e da escravidão. Estes símbolos e roupa de autoridade que veste, só servem para esconder a nudez que nos faz iguais. Você diz que serve a um deus, mas você serve somente a seus próprios medos e limitações”.

Acabou presa desta vez, por heresia e traição.
Setenciada novamente à morte, outra vez escapou.

Aradia retonou ao seu povo e nos deixou a Carga da Deusa:

Sempre que tiveres necessidade de algo, uma vez por mês, e melhor quando a lua está cheia,  deverá se reunir em um local secreto e adorar-me, a Mãe das Estrelas, virgem eterna e Rainha de toda Bruxaria. 
Lá irão se reunir àqueles que têm desejo de aprender meus segredos e aqueles que ainda não ganharam meus segredos mais profundos.
E sob meu olho vigilante te ensinarei aquilo que é desconhecido.
Para a glória de toda a criação cante, festeje, dance, faça música, e ame tudo em minha presença. 
Pois meu é o êxtase do espírito, e minha também é a alegria na terra, pois minha lei é amar todas as criaturas.
Eu suplico a você que mantenha puros os seus mais elevados ideais, 
que sempre os busque, 
que não deixe que ninguém te pare ou te desvie. 

Pois meu é o segredo que abre a porta da juventude, 
meu é o cálice da vinha da vida, 
e meu é o caldeirão de Cerridwen – o cálice sagrado da imortalidade.

Eu sou a graciosa Deusa que dá o presente da alegria ao coração do homem. 
quando se reunir em meu nome eu te darei conhecimento do espírito eterno, 
e após a morte eu te darei paz e liberdade, 
e a seu tempo união com aqueles que já se foram antes.

Ouça agora as palavras da Deusa estrela, cujo corpo engloba o universo.
Eu sou a beleza da terra verde, 
e a lua branca entre as estrelas, 
e o mistério das águas, 
e o desejo de todos os homens.

Eu clamo a sua alma para que se eleve e venha até mim, 
pois eu sou a alma de toda a natureza que dá vida ao universo. 

De mim procedem todas as coisas, 
e a mim todas as coisas devem voltar. 
Amada por Deuses e homens, 
deixe que meu divino mais profundo seja moldado no êxtase do universo, 
deixe meu louvor estar em seu coração, 
para regozijar-se,

Todos os atos de amor e prazer são meus rituais.

Assim deixe sempre haver beleza e força, 
poder e compaixão, honra e humildade, alegria e reverência 
dentro de você. 

A você que me procura, 
saiba que buscando e ansiando não lhe dará proveito, 
a menos que saibas o mistério. 
Pois aquilo a que você busca, 
se não encontrares dentro de você mesmo, 
nunca encontrarás fora.

Pois veja, eu estou com você dês de o princípio, 
e eu sou aquela a quem se chega no final do desejo. 
Lembre-se disso, pois iluminará o caminho,
e te levará até teu mais sagrado de todos os mistérios.


Texto de Gaia Lil  copiado de http://www.wiccashouse.com.br/aradia-a-rainha-das-bruxas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário