Mês de Janeiro


 Janeiro contém, em si, a semente de todos os potenciais do novo ano, mas também guarda os elementos, as lições e os resíduos do ano que o precedeu.
Por isso, é um período adequado para nos livrarmos do velho e do ultrapassado em nossas e ocupações diárias, preparando planos e projetos para novas conquistas, mudanças e realizações.

Apesar das diferenças geográficas, climáticas, mitológicas e sociais, todas as antigas culturas tinham cerimônias específicas para fechar um velho ciclo e celebrar o início de outro.

Podemos usar, de uma forma mais moderna e pessoal, a antiga sabedoria ancestral, dedicando o mês de Janeiro à “renovação da terra” de nossa realidade material, recolhendo-nos e contemplando a colheita do ano que passou, preparando as sementes para os novos planos e projetos.

*informações extraídas do livro “ O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.
copiado do site: Teia de Thea




 É o mês em que devemos estar cientes de nossa missão evolutiva neste mundo, não só como seres individuais, mas como espécie.
Faça tudo para crescer espiritualmente, tornar-se realmente uma pessoa melhor e o mundo também o fará, pois tudo faz parte de um plano perfeito em que uma coisa, por mais insignificante que pareça, intefere nas outras. 

Use esse mês para aumentar essa chama de caridade e amor, mas é sua obrigação mantê-la acesa a vida toda!

Os Brownies são os espíritos guardiões do mês.
São os cozinheiros do mundo mágico.
Neste mês, aparecem nas cozinhas escocesas atraídos pelos bolos de chocolate com mel e nozes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário