GRANDE ESPÍRITO – O MESTRE DE TODOS OS SERES

(No Coração do Grande Arquiteto Do Universo)

Ó Grande Espírito! Senhor de todas as coisas...
Eu nada sei dos Seus desígnios cósmicos e incomensuráveis.
Na verdade, mal entendo a mim mesmo.
Mas, eu sinto algo, bem dentro do meu coração.
E sei que Você sabe e compreende isso.
Porque Você conhece a todos os corações.
Porque Você está em tudo!

Eu não sinto Você sentado num trono celeste.
Pelo contrário, sinto Você dentro da própria vida.
Sinto o Seu Coração Cósmico pulsando em cada coração.
Na verdade, ouso dizer que Você está aqui, agora mesmo.
Porque há estrelas brilhando aqui também...
E elas estão dentro do meu coração.

E eu sei que isso é assim para todos os seres, acima e abaixo do Céu.
Porque o que está no Alto, é como o que está embaixo;
E o que está embaixo, é como o que está no alto;
No milagre de uma só coisa; tudo dentro do Seu Coração Universal.

Ah, o sábio Toth* estava certo: 
Você é o Todo que está em tudo!
E os ensinamentos estelares que ele ventilava eram certeiros e justos.
Porque falavam ao coração dos iniciados espirituais, em espírito e verdade.
E o grande sábio hermético tinha estrelas nos olhos e no coração.
Porque ele falava de Você como o Primeiro Amor, a Primeira Luz...

Eu nada sei sobre os mistérios universais e nem sobre profecias.
O que sei é o que sinto, aqui e agora... 
Uma aragem secreta e linda.
Um carinho por entre os planos... 
Um Amor incondicional.

Ah, quem me dera ter o poder de expressar isso em palavras...
Mas, o infinito não cabe em coisa alguma que eu imagine.
E, no entanto, ainda assim, eu escrevo, 
Porque tanto amor não cabe em mim.
E, se Você está em tudo, também está dentro dessas linhas.
E mais não posso dizer... 
Porque é algo que só o coração pode compreender.

Grande Espírito, valeu!

P.S.:
Ah, eu me lembro novamente dos ensinamentos dos iniciados de todos os tempos:

“O Todo está em tudo, mas nem tudo percebe o Todo**.

Meditem na Primeira Luz, e façam raiar a aurora da consciência cósmica.
Sintam o Primeiro Amor, e saibam que as estrelas são suas irmãs.
E todos os homens também. 
Por isso, abracem o mundo, em seus corações.

Ó, Grande Espírito! 
Hierofante de todos os seres...
Só Você conhece todos os homens e suas intenções.
Só Você sabe os motivos desses escritos.
Só Você pode apaziguar as emoções doloridas.
Só Você pode abraçar os esquecidos do mundo.
Só Você pode aplacar a dor de uma perda.
Só Você conhece todos os mistérios.
Só Você compreende o valor de cada um.
Só Você sabe a hora do despertar.
Só Você sabe o tempo de cada um.
Só Você sabe...”

Paz e Luz.

- Wagner Borges – aprendiz do Todo.
São Paulo, 20 de fevereiro de 2010.

www.ippb.org.br

- Notas:
* Thot (ou Toth) - dentro da Cosmogonia egípcia antiga era o escrivão dos deuses, o mensageiro celeste, o grande iniciado. Posteriormente, os gregos o chamaram de Hermes Trismegistro, o três vezes grande.
** O TODO – expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
Quando se afirma que o Todo – Deus, O Supremo, O Absoluto, O Grande Arquiteto Do Universo – é o Grande Hierofante, é no sentido de que Ele é o Supremo iniciador de todos os seres, pois está em tudo!
Obs.: Hierofante - dentro do contexto das iniciações esotéricas da antiguidade, era o mestre que testava os neófitos (calouros) nas provas iniciáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário