3 DE JANEIRO






“Dança da Corça”, cerimônia das mulheres dos índios Pueblos dedicada ao aumento da fertilidade.
Essa cerimônia incluía danças rituais com máscaras de corças e chifres de cervos, sendo dedicada à Grande Mãe em sua representação como “Mãe dos Cervos”.





Agenda Mágica Blessed

Na Grécia Antiga, o festival Lanaia celebrava Dionisio, o deus do vinho e da fertilidade.

No Egito, neste dia, reverenciava-se a deusa Ísis em seu aspecto de Ísis Panthea ou Ísis todo-abrangente, a senhora da Lua, mãe do Sol e das estrelas, rainha da Terra e de todos os seres vivos, protetora e condutora dos mortos.

Comemoração da Santa Geneviève, a padroeira da cidade de Paris, reminiscência de uma antiga celebração da deusa da terra Onuava.

Fim dos festejos japoneses San-ga-nichi, celebrando a deusa da riqueza Tsai Shen com oferendas de peixe e vinho, colocadas na frente de suas imagens.
Os símbolos de boa sorte relacionados aos cultos dessa deusa, eram o sapo com três pernas, a caixinha do tesouro onde morava Ho Ho Er Hsien, o Espírito da Fortuna, o morcego e os lingotes de ouro.
Para atrair a bênção da deusa Tsain Shen para suas finanças, dedique-lhe um pequeno altar com alguns destes símbolos, junto com velas, moedas untadas com a essência do seu signo, uma posta de peixe frita e um copo de vinho.
Visualize a deusa abrindo seu cofre mágico e encaminhando o Espírito da Fortuna para você.

copiado de Teia de Thea



Aproveite os primeiros dias do ano para trazer a prosperidade para a sua vida.
Hoje é dia de cultuar a Deusa Tsai Shen - deusa da fortuna.
Em sua homenagem prepare um peixe para sua família.
Conforme for preparando-o mentalize os seus desejos.
Sirva acompanhado de um bom vinho.

copiado de Oráculos Web

Um comentário: