1º de Abril -

Celebração da deusa da morte e transmutação Kali, na Índia.

KALI: Deusa hindu da Morte, personifica as forças escuras e aterradoras da natureza. 
É representada como uma mulher de aspecto guerreiro, de pele escura e dentes caninos salientes, que usa um colar de caveiras humanas em torno do pescoço. 
A cor de sua vela sagrada é o preto.



  Kali ("Deusa Negra") é a forma de destruir Devi ("Deusa"), a Deusa indiana Grande. Seu poder e proeminência mostram raízes mitológicas no passado Dravidian matriarcal.
Como a deusa Kali, lutou com Raktavija, o senhor dos Asuras (demônios). Mas para cada gota de sangue Raktavija de que tocou a terra, mil demônios surgiram.
Kali na Sua loucura divina resolveu isso lambendo cada gota de seu sangue com a língua. Selvagem com alegria, Ela continuou a dançar a dança da destruição até que os deuses lhe imploraram para parar, mas ela não escutou.
Finalmente Sr Shiva (seu marido chegou a implorar) - ainda enlouquecida, Ela não o reconhece, e joga-o ao chão junto aos outros os corpos e dança sobre ele.
Kali representa o TEMPO que tudo devora.
No mito hindu, os eons do Universo são divididos em quatro yugas ou idades, que descendem do melhor para o pior: a Idade Krta, ou Satya ("A Verdade"), a Idade do Ouro; a Idade Treta; a Idade Dvapara; e a idade passado e presente, a Era de Kali.
A era atual é a pior delas, quando a virtude é esquecida, as pessoas têm muitos filhos, e a humanidade será destruída.
Mas sua destruição também detém as sementes da renovação: as águas negras do inferno subterrâneo que detêm os embriões de demônios são entendidos como uma parte de Kali Devi que assume muitas formas, incluindo Parvati "Filha da Montanha", Bhairavi "Terror", Ambika "Mãe Pequena", Sati "A Boa Mulher", Gauri "a Dourada", a Clemente, e Durga "a inacessível".
Também chamada de: Kali Ma, a Mãe Negra, Sono, Noite, Morte, a Mãe nda raiva, a Cruel Filha do Oceano de Sangue.


A lição neste conto é este: não há lado bom para mim.
Eu danço uma dança terrível.
Eu danço, e mundos são destruídos.
Eu danço, e as estrelas são colocadas para fora.
Eu danço, e as espirais formam universos à parte.
O deslizamento de meus quadris evoca o Dilúvio.
O pisar dos meus pés derruba os reinos dos Homens.
Eu danço em cima do cadáver do meu marido, enfeitada com caveiras brancas.
Eu mato em contente fúria, e as minha língua vermelha lambe o sangue dos demônios.
Eu destruo em frenesi de êxtase para apressar essa idade do mundo.
Olhe em meus olhos, veja o vazio, o tempo que foi e ainda será.
Eu sou o preto, negra como um túmulo úmido,
negra como a árvore atingida por um raio,
negra como a caverna inacessível cujas criaturas nascem sem olhos;
negra como o oceano profundo,
negra como o céu antes do sol sem lua estrelas,
preta como a Última e a Primeira.
E se você for íntegro, deve me amar e me receber para si como se eu fosse a mais bela amante. Você deve respirar o ar do matadouro como se fosse perfumado como o jasmim,
dormir entre as cinzas da casa mortuária como em uma cama de pétalas de rosas,
com o sorriso bondoso.
Pois a morte não é menos sagrada do que a vida,
e tudo o que começa vai acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário