
PAGANÁLIA- DIA DA MÃE TERRA
Pela tradição romana, é um dia consagrado à mãe Terra.
Neste dia, decore três árvores com fitas amarelas.
Os espíritos da natureza serão atraídos pela sua gentileza e trarão prosperidade e boa sorte.
Aprendi que existem diversos assuntos que me encantam... Pouco a pouco, vou deixando aqui as minhas "descobertas"... Espero sinceramente que acrescente algo de conteúdo na sua estrada. Muito obrigada por estar aqui, comigo, compartilhando esses momentos... Muita Luz e Paz no seu caminho, Mirhyam
"Todo anjo que se dedica ao Serviço abnegado serve, livremente, a uma determinada emanação de vida. Para cada ser pertencente à humanidade da Terra, para cada "remanescente", e para cada Espírito protetor de outras estrelas existe um anjo individual abnegado para servi-lo tornando-se uma Presença Protetora. Esta permanece ao lado da determinada emanação de vida, durante todo tempo que ela estiver ligada ao reino do desenvolvimento. Estes Seres angelicais são muitas vezes chamados de "Anjos Protetores" ou "Anjos de Guarda". Podeis imaginar o que seja servir abnegadamente, sempre a mesma pessoa, durante milhares de anos, sem dar uma oportunidade ao seu Anjo de Guarda de freqüentar o Templo dos Mestres (dentro do período de trinta dias) para que Ele possa refazer-se, isto porque a sua protegida, a referida emanação de vida, não tem o hábito de comparecer ou freqüentar o Templo do Mestre?!
Refleti bem sobre isto!
É um cativeiro voluntário de Puro Amor e nada existe em termo comparativo.
O Anjo que está ao vosso serviço é obrigado por Lei a acompanhar o seu protegido e, em todas as ocasiões propícias, colocar um raio de Luz em sua consciência, com a finalidade, talvez, de poder elevá-lo cada vez mais.
APELO:
Bem-Amado Arcanjo URIEL, eu Vos amo e Vos abençôo.
Agradeço-Vos e aos Vossos Anjos e a todos os Anjos dos Serviços Prestados.
Agradeço por Vosso Abnegado Serviço de tantos éons.
Ajudai-me a auxiliar o meu Anjo de Guarda para que ele me mantenha, constantemente, na senda da Pureza, Harmonia e Felicidade!
Na Irlanda, os poetas eram tidos em tão alta estima que, nas grandes ocasiões, eles tinham precedência até mesmo sobre os reis.
Através de incontáveis mitos, lendas, linhagens e eventos históricos, o bardo era o guardião das tradições espirituais, sociais e culturais das tribos celtas – uma mistura de poeta, sacerdote, historiador e conselheiro.
Por conta disso, a palavra bardo hoje significa também “a voz de uma cultura’ – aquele poeta cujas palavras ecoam as idéias de uma sociedade – as quais, por sua vez, refletem os princípios e os valores que norteiam essa sociedade.
|
![]() |