Dia 19 de Janeiro - Calendário Mágico


Festival de Thor

O deus dos raios e trovões da mitologia germânica, Thor, era também filho de Odin.
O Deus nódico Thor, conhecido como o Deus do trovão, era considerado um campeão dos deuses e inimigo dos Gigantes e Ogros.
Era muito popular entre o povo como seu protetor e amigo, representações de seu martelo mágico, Mjollnir, são usadas até hoje.
Ele conduzia uma carruagem puxada por dois bodes gigantes.
Sua esposa Sif, com seu cabelo dourado, era uma deusa dos grãos e das colheitas. Apesar de sua fama se ser um tanto impulsivo nos seus julgamentos, Thor era sempre amigo e companheiro de batalha confiável.
Era sempre representado com seus cabelos e barbas ruivos esvoaçantes e em trajes de batalha.

Thor regia a força, a lei e a ordem, a defesa, carvalhos, bodes, o trovão, relâmpagos, tempestades, o clima, colheitas, viagens mercantes, água, coragem, confiaça, proteção e batalha.
Segundo a lenda, ele atracava as nuvens para que liberassem a chuva necessária para as plantações.

Como maior parte dos Deuses, Thor morava em Asgard, mas num palácio particular, com inúmeras salas.
Lá ele recebia os amigos para banquetes intermináveis e calorosos.
Mas Thor também saía muito para viajar pelo mundo.
Para não ser reconhecido, gostava de se disfarçar e visitar os homens e outros deuses.
De boa índole e caráter sincero, não desconfiava de Loki, que numa noite de verão aproveitou o sono de Sif para lhe roubar a opulenta cabeleira dourada...
De manhã, Thor foi despertado pelo choro e pelas lágrimas da esposa, que ficara careca.
Compreendeu de quem era a culpa e sacudiu Loki até este confessar e reparar o erro. Só que era impossível fazer os cabelos de Sif crescerem imediatamente, e muitas estações se passariam até eles recuperarem o comprimento e o brilho.
Loki teve a idéia de ir ao País dos Anões-Ferreiros e depois de muita conversa, conseguiu que fabricassem numa única noite uma maravilhosa cabeleira de ouro.
Quando Loki a ofereceu a Sif no dia seguinte, ela enxugou as lágrimas na mesma hora, orgulhosa por possuir cabelos mais macios, finos e sedosos do que qualquer outra mulher.
Essa maravilha provocou muita inveja e ciúmes entre as deusas, mas Loki conseguiu se reconciliar com o Deus do trovão!!!

Entre os piore inimigos de Thor estavam os gigantes do País dos Trusos, com quem ele lutava cosntatemente,e os monstros como o lobo Fenrir.
Principalmente, o deus detestava a Serpente das Profundesas, que ele queria eliminar desde a juventude...
Invoque-o hoje e ele lhe concederá força e coragem para realizar as mais difíceis tarefas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário