25 de Julho - Calendário Mágico

DIA DE SANTIAGO DE COMPOSTELA

Na tradição cristã, Santiago, Patrono da Espanha, percorreu o caminho sagrado que ficou conhecido depois como um caminho místico de encontro com as forças superiores.

Hoje, acenda uma vela branca para Santiago e a luz acompanhará você durante suas buscas místicas, assim como acompanhou Santiago em seu caminho sagrado.
Escolha um caminho iniciático para você.
Não precisa ser na Espanha ou em Jerusalém.
Vá a um longo passei sozinho (a) e a pé e ouça sua voz interior, prestando atenção em todos os sinais que encontrar.

Abaixo, texto copiado do site: http://360graus.terra.com.br/biking

O caminho começa com o apóstolo Tiago (Santiago). Após a crucificação de Jesus ele pregou o evangelho na Galícia, região que aprendeu logo a amar.

De regresso a Jerusalém, foi decapitado pelo Rei Herodes, e seus restos mortais, segundo a lenda, foi levado de volta à Espanha em um barco de pedra, transportado por anjos numa viagem que durou 7 dias, sendo enterrado na Galícia.

Em princípios do milênio atual, continua a lenda, um camponês chamado Pelayo, guiado por muitas estrelas, encontrou em um grande campo a sepultura do apóstolo.

A notícia correu o mundo, lançando uma legião de cristãos a peregrinar até Santiago de Compostela, cidade que se formou na região.

A palavra Compostela, provém de campo de estrelas, ainda segundo a lenda.

O Caminho de Santiago de Compostela é uma ancestral rota de peregrinação que se estende por toda a Península Ibérica até a cidade de Santiago de Compostela, no extremo oeste do Reino da Espanha.

Esta rota une diversas zonas da Europa à Compostela, e é seguida por milhões de pessoas das mais variadas procedências.

Hoje em dia, pessoas de todas as idades imitam os passos medievais e percorrem este antigo traçado; uns por espírito religioso-cristão, outros por misticismo ou como uma grande aventura.

A todos os que apreciam a natureza, as artes, e os esportes de aventura, acrescidos de pitadas de magia e religiosidade, existentes nessa rota milenar que conduz os peregrinos, o caminho é perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário