25 DE DEZEMBRO

Os festejos de Natal originaram-se nas antigas celebrações universais do solstício de inverno.
Apenas no século IV foi escolhida esta data, que coincide com o nascimento de vários deuses solares e da vegetação, como Tammuz, Osíris, Attis, Dionísio e Mithra.
Por ser basicamente um festival da luz e do Sol, era dedicado aos deuses solares nascidos de suas Mães Virgens – Spenta Armaiti, Mirrha, Ísis, Maria, Rhiannon e Coatlicue.

À meia noite deste dia, os sacerdotes emergiam dos altares subterrâneos anunciando
“A Virgem deu à luz, a escuridão diminuiu”.

As civilizações mexicanas, peruanas e dos nativos americanos, também celebravam o nascimento da Criança Divina.

Em Roma, celebrava-se o “Dies Natalis Invicto”, o nascimento do Sol Invicto e o fim dos festejos libertinos da Saturnália.

Sacaea, comemoração do nascimento do deus solar de sua Divina Mãe na Babilônia.

Celebração da deusa Astarte, na Mesopotânia, conhecida como Athar Samayin pelos aramaicos, Astoreth pelos caanitas e Aisha Qandisha pelos marroquinos.
Ela era a Grande Mãe, regente do céu e do planeta Vênus.

No folclore alemão, há uma lenda sobre uma bruxa chamada Lutzelfrau, que voava montada em uma vassoura levando infortúnios para aqueles que não a presenteavam.
De acordo com um antigo costume dos camponeses, neste dia as crianças usavam máscaras e iam de casa em casa pedindo dinheiro e doces em nome de Lutzelfrau.
A origem desta lenda é a antiga celebração da deusa Pertcha, a Mãe Terra, que era homenageada com oferendas para que proporcionasse um ano abundante e feliz.

Continuação de Juvenália, a festa romana das crianças, que recebiam presentes e se divertiam com jogos, teatro de marionetes e danças com fantasias e máscaras.

Antigo festival Jolnir, na Escandinávia, honrando o deus Odin com oferendas de cervejas especialmente preparadas para a ocasião, homenageando também as almas dos heróis mortos em combate.

copiado de Teia de Thea

Um pouco mais sobre a Deusa Astarte

Astarte em seu aspecto como Rainha Guerreira exemplifica a independência e o espírito que nos impulsiona para o sucesso, tanto na realização dos objetivos como na sobrevivencia através das batalhas da vida.
MANTRA* Resiliência
GEMSTONES* Rose Quartz, Garnet, Quartzo Smoky, Fogo Ágata
AFIRMAÇÕES* Eu vou largar de raiva* Eu sou saudável e feliz* Eu dou de boas-vindas a paz* Estou determinado a ter sucesso* Eu me sinto absolutamentenergizado* Vejo
claramente o curso de minha ação* Minha energia vital ressurge naturalmente
Sua história
Deusa babilônica, assíria e  fenícia,  Astarte é honrada como a Rainha forte e sábia dos Céus.  
Em seu aspecto rainha guerreira, ela usava os chifres de um touro e cavalgava para a batalha em seu carro puxado por cavalos.  
Ela também foi a deusa grega do amor e da fertilidade, do fogo e da guerra, da produtividade e da vitória e das proezas sexuais.
Astarte era a deusa e mãe solteira de uma vez que a irradiação de sua energia é maior na  lua crescente.  

Em seu templo, suas prostitutas sagradas co-residiam com suas sacerdotisas, simbolizando a santidade da mulher em todas as esferas da vida. 
Suas sacerdotisas eram astrólogas famosas que estudavam a época propícia para a realização dos seus casamentos sagrados com os reis.
Sua energia hoje:
Em tempos de crise, quando a nossa criatividade e auto-confiança é ameaçada, a energia de  Astarte ressoa para organizar a nossa desenvoltura.  

Astarte provê  as mulheres com a  inspiração e assim posuírem uma habilidade fantástica para aproveitar ao máximo uma quantidade limitada de recursos.
Astarte usa sua força interior e sabedoria para lutar suas batalhas, mas como com todas as divindades, ela também tem um lado negro.  

Utilizando a imagem do guerreiro em demasia,  através de hostilidade e violência que  só leva à auto-destruição.
Se você está se sentindo ameaçado por uma situação exterior, tenha cuidado antes de branir sua espada para vingar uma injustiça. A raiva explosiva pode satisfazer a necessidade de uma 
vingança acurto prazo, mas Astarte convida você a exercer a sabedoria.
Reconectar com sua Astarte Interior
Examine outras maneiras em que você pode conseguir  a "vitória" sem machucar os outros. 

 Por exemplo, alcançando o sucesso em uma áreaem  que seu adversário não espera - seja a promoção, ou pagar uma dívida, ou reconciliar-se  com um membro da família. Faça-o de forma digna, com respeito, paciência e sabedoria, e todos esses atributos irão voltar para você três vezes no caminho de outras pessoas de seu trato.

O que Astarte faria?
... Se ela estivesse na sua situação, ela faria o máximo com seus recursos, sejam eles em abundância ou não.  

Ela iria encontrar maneiras inteligentes de conseguir a vitória com paciência e respeito para com todos os envolvidos.
(Trecho de What Would Deusa Do? Um Jornal Para Canalização Orientação Divina por Anita Revel


Amor e prazerAnita RevelCriadora:: Goddess.com.au


copiado  de http://people.tribe.net/maryellenmarshall/blog/96c34a13-af7e-42f6-a35e-ad81f4ed1602

Nenhum comentário:

Postar um comentário