Espírito: Tenha consciência do que realmente quer e alcance os seus sonhos

12.08.2009

Espírito

O 5º e último elemento... é o Espírito!! 
É ele que nos anima a nos dá a consciência.
É o Espírito que permeia e interliga todos os outros 4 elementos para que tenhamos vida.
Sem o Espírito, você não vive. 
É ele que juntamente com os outros elementos (Água, Fogo, Terra e Ar) faz com que o sangue (líquido = água) bombeie pelo nosso corpo (matéria física = terra), faz com que inspiremos o ar pelos pulmões e sintamos o calor da vida (fogo) em nossa pele.
A única diferença entre um ser vivente e um ser inerte (morto) é a presença do espírito que habita dentro daquele corpo. Mas isso faz toda a diferença!!!
A caminhada do espírito é imortal, aprendendo sempre, através de erros e acertos. 
Como criação de Deus(a), o espírito, apesar de estar "armazenado" dentro de um corpo, está ligado energeticamente ao TODO e a todas as outras criações divinas.
Entre em contato mais íntimo com a sua alma, com o seu espírito. 
Tenha mais consciência do que realmente quer e saiba disponibilizar recursos para satisfazer esse desejo, arregaçando as mangas e se movimentando para que ele aconteça.
Seja o que for que almeje (desde que não prejudique nada nem ninguém - inclusive você mesmo), você terá que optar conscientemente em investir tempo e energia para materializar esse sonho em sua vida, mudando comportamentos prejudiciais, sendo mais flexível com as outras pessoas, demarcando o seu limite - não invadindo o espaço alheio e também não se deixando invadir, observando cada atitude, corrigindo vícios antigos e perseverando na mudança gradual e fortalecida de seu novo modo de ser.
Lembre-se de um sonho que tinha quando era criança, época em que realmente o nosso espírito era simples. Busque esse sonho, trabalhe para conseguir concretizá-lo. 
Com certeza a sua alma agradecerá...
Realize-se espiritualmente, tenha uma crença que o re-ligue (religação = religião) com o criador, para que ela lhe sustente e lhe dê equilíbrio emocional. 
Enfim, busque formas de melhorar, para si (não para os outros) para que assim, o poder de decisão volte a pertencer a você.
Faça as suas escolhas, com critério, sabendo REALMENTE se isso que lhe acrescentará algo de bom em sua caminhada.
Não desperdice seu maior e mais valioso bem: o seu livre-arbítrio!
O espírito que rege a sua vida, a sua alma, estará sempre equilibrado quando você estiver preenchido internamente de amor, alegria, paz, entendimento e consciência do que é.
E que seu caminho mágico brilhe com muita Luz e Paz.

Agradecimento - A terapeuta holística Mirhyam Conde Canto escreve periodicamente no site da Ana Maria Braga. E você também pode entrar em contato com ela, por meio do blog www.mirhyamcanto.blogspot.com, www.espacodluzepaz.blogspot.com, e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br ou telefones (11) 2296-9255 ou (11) 98489-3858.
Texto publicado em http://anamariabraga.globo.com/canais/Zen/espirito.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário