22 de Março - Calendário Mágico

DIA DE HÉRCULES

Hércules foi um semideus que realizou muitas façanhas, algumas consideradas impossíveis. Reveja hoje antigos projetos adormecidos...


Hércules é filho de Zeus com Alcmena (uma mortal). Anfitrião, marido de Alcmena estava na guerra dos sete chefes e Zeus se transformou em Anfitrião para seduzir Alcmena, dessa união nasceu Hércules, como filho de uma mortal também era um mortal.
Zeus queria tanto que Hércules fosse imortal que pediu para Hermes que fizesse com que Hércules bebesse do peito de Hera e assim Hermes fez, aproveitou o momento em que a deusa dormia, colocou o bebe em seu colo, e ele começou a beber como planejado, mas depois de um tempo ele sugava com tanta violência que mesmo depois de ter acabado, o leite continuou correndo e ao cair na terra o leite se transformou na flor-de-lis, mas mesmo assim, Hércules não bebeu o suficiente para se tornar imortal, assim ficando apenas com a força de um deus.
Hércules desde pequeno foi perseguido por Hera; quando ainda era um bebê Hera enviou cobras para matá-lo, mas por ser um semi-deus Hércules pegou as cobras com as próprias mãos e as estrangulou; alguns anos depois Hera enviou mais uma serpente, só que dessa vez o alvo era Alcmena, matando-a facilmente. Hércules se casou com Mégara e com ela teve dois filhos.
Um dia, Hércules foi tomado por uma loucura causada por Hera , e acabou matando seus filhos e esposa.
Sentido-se culpado, Hércules foi até Delfos consultar o Oráculo, que disse para ele ser escravo de seu primo Eristeu por 12 anos para que ele encontrasse perdão.
Eristeu era simpatizante de Hera e dela recebeu a idéia de delegar a Hércules12 trabalhos muito perigosos, na esperança de matá-lo, mas não foi isso que aconteceu.
Depois de Hércules cumprir sua missão ele se liberta de Eristeu.
Logo ele se apaixona por Lole e recebe de Dejanira, como presente de núpcias, uma túnica toda ensanguentada, Hércules ao colocar a túnica, começa a sentir fortes dores.
A túnica estava grudada em seu corpo, penetrando cada vez mais em seu corpo, Hércules não aguenta mais a dor e se joga numa fogueira, mas nada acontece , então Hércules dá seu incrivel arco e flechas para um jovem chamado Filoctédes e pede desesperado que o mate, o jovem atende ao pedido e Hércules parte para o Olimpo onde seu pai o torna imortal.

copiado do blog: allofthemitology.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário