15 de Setembro - Calendário Mágico

ANIVERSÁRIO DA LUA

Reza a lenda que o Imperador chinês Ming Wong fez uma viagem mística até a Lua neste dia.

Para prestar sua homenagem à Lua e atrair bons presságios para sua vida, acenda hoje uma vela branca e um incenso de canela.

Diante da vela e do incenso, corte uma batata no formato da Lua e enterre-a no jardim.



 Texto abaixo copiado de Teia de Thea


Início dos Grandes Mistérios de Eleusis, os “Mistérios da Mãe e da Filha”, oriundos de um antigo festival da colheita dos cereais. 
Nesta dia, fazia-se a proclamação oficial, excluindo-se todos aqueles que tinham cometido algum delito ou não falavam grego.
Na véspera, os “sacra” - objetos sagrados - de Deméter eram trazidos de Eleusis pelas sacerdotisas, que percorriam em silêncio os trinta quilômetros que separavam a cidade de Atenas, com as cestas sobre suas cabeças.
Os “sacra” eram depositados no Eleusinion, o santuário de Deméter na Ágora (templo) de Acrópolis, até o dia seguinte, quando eram purificados no mar.

Dedique este dia para avaliar a arrumação de seu altar ou espaço sagrado. 
 Considere o que deve ser descartado, renovado ou substituído. Talvez você queira ampliar o seu “ponto de força” ou reforçar as defesas energéticas de seu ambiente. 
Use os ensinamentos da milenar tradição do Feng Shui para alinhar sua casa com as correntes cósmicas e telúricas, crie o “canto da espiritualidade” colocando nele imagens de anjos, estatuetas de deusas, mandalas, yantras ou os objetos que para você representam o sagrado. 
 
Reserve algumas horas para se isolar, permanecendo em silêncio e meditando a respeito de sua busca espiritual, dos caminhos percorridos, dos desafios enfrentados e das realizações alcançadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário