31 de Agosto - Calendário Mágico

ANANT CHATURDASI

Dia em que na índia se celebra Anant Chaturdasi:
Festival de purificação das mulheres hindus dedicado à deusa Ananta, senhora do fogo criador e da força vital feminina.
Ananta, cujo nome significa "o infinito", era descrita como uma grande serpente; seus grandes anéis serviam de apoio aos deuses hindus durante seu sono ou durante seu repouso nos períodos de atividade.
Segundo os historiadores, Ananta é a precursora cósmica de Kundalini, a serpente ígnea que se enrosca na base da coluna e cujo despertar leva à iluminação.
Copiado do site: http://www.fotolog.com/marguitadasfadas


Anant Chaturdasi, festival de purificação das mulheres hindus dedicado à deusa Ananta, senhora do fogo criador e da força vital feminina.
Anata, cujo nome significa “o infinito”, era descrita como uma grande serpente; seus grandes anéis serviam de apoio aos deuses hindus durante seu sono ou durante seu repouso nos períodos de atividade.
Esse mito é similar ao egípcio, que descreve a deusa serpente Mehen, “A Toda Envolvente”, enroscando-se ao redor do deus Rá enquanto ele “morria” a cada noite, no mundo subterrâneo.
Segundo os historiadores, Ananta é a precursora cósmica de Kundalini, a serpente ígnea que se enrosca na base da coluna e cujo despertar leva à iluminação.

Comemora-se também a Procissão de Eyos, na Nigéria, antigo ritual de purificação espiritual das famílias.
As pessoas, usando máscaras de demônios e escondidas sob longas túnicas brancas, caminhavam em procissão pelas ruas de Lagos, afugentando os espíritos obsessores e as almas perdidas com tochas e tambores.

Aproveite essa antiga egrégora e faça um ritual de purificação.
Defume sua casa, queime tabletes de cânfora, salpique água do mar e toque sinos ou chocalhos para afugentar as más vibrações.
Depois acenda uma lamparina ou vela amarela, abrindo as portas e janelas e invocando as Deusas e os Espíritos de Luz a entrarem em sua morada.
À deusa Ananta, entregue a orientação do seu caminho espiritual.

copiado de Teia de Thea

Nenhum comentário:

Postar um comentário