23 de Abril - Calendário Mágico

Dia de Sirurd

Na mitologia germânica, Sirurd era o caçador de dragões.
É representado pela tradição cristã por São Jorge.
Acenda uma vela branca e peça a Sirurd que ajude a vencer o dragão que o impede de realizar seus desejos.
Sirurd (São Jorge) lutará ao seu lado.

No dia 23 de abril, devotos do mundo inteiro comemoram o dia de São Jorge.
Padroeiro de Portugal, da In­glaterra e da Catalunha.
São Jorge também é protetor dos soldados, militares, ferramenteiros e ferroviários.

A devoção e o conhecimento a São Jorge cresceram no Brasil pelos escravos, que, proibidos de adorar seus ído­los "pagãos", passaram então a fazer seus pedidos, cul­tos e rituais fora das igrejas, associando a imagem de São Jorge, trazido pelo Catolicismo Português, aos orixás guerreiros do culto-afro.
Por esse motivo é que São Jorge Guer­reiro possui diversas representações nas religiões afro-brasileiras; na Bahia é associado ao orixá Oxóssi, e no Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados do norte e nordeste ao orixá Ogum.

Filho de pais cristãos, Jorge nasceu na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia.
Mudou-se para a Palestina, com sua mãe, logo após a morte de seu pai.
Entrou para o exército romano, se tornando capi­tão, e, por sua dedicação e habilidade, o imperador lhe conferiu o título de conde.
Com 23 anos de idade passou a residir na corte im­perial de Roma, exercendo altas funções. Recebeu o honroso título de 'Grande Mártir', no Ori­ente, onde era venerado des­de o século IV.
O guerreiro, originário da Capadócia, converteu-se ao Cristianismo exercendo a função de capitão do Im­pério Romano, ao tempo em que o imperador Dio­cleciano tinha planos de matar os cristãos. Fiel a Jesus Cristo, Jorge demonstrou-se espantado com aquela decisão e afir­mou que era servo do reden­tor Jesus Cristo e que nele estava a 'verdade'.
Mantendo-se fiel a Jesus, o imperador tentou fazê-lo desistir de vários modos, e, não tendo êxito em suas ten­tativas, mandou degolar o jovem cristão no dia 23 de abril de 303.

São Jorge tem forte representação na Umbanda e no Candomblé, ele é o desbravador de todos os caminhos e senhor do ferro e do aço.
Protege os agricultores, os soldados, os artesãos e seus filhos e a todas as pessoas que pedem sua ajuda nas lutas, na justiça ou até mesmo por melhores condições de vida.
Orixá do elemento terra, Ogum é pleno de energia e empreendedor e suas decisões são rápidas, ama a liberdade, mas é a sua falta de paci­ência que faz com que, às vezes, se torne rude, embora não deixe de ter calor humano.
OGUM vence as demandas através das batalhas, questões complicadas desentendimentos, sempre montado em seu corcel branco,corre no meio das batalhas , e, sua bandeira branca com uma cruz vermelha tremula ao vento.
Sua figura altaneira é vista cavalgando nas CAMPINAS no meio das lutas indo a todas as direções.
Á BEIRA MAR :tendo com o cenário o mar de Iemanjá.
ROMPENDO AS MATAS: ao encontro da Oxum.
Filho do orixás: Yemanjá e Oxalá, governa e rege sobre as guerras, batalhas, dificuldades, demandas, disputas e desentendimentos.

ORAÇÃO PARA SÃO JORGE

Salve São Jorge Guerreiro!
Em nome de São Jorge, peço proteção para mim e minha família
Em seu nome quebro e destruo qualquer maldição, mentira, sentimentos de vingança, elos cármicos destrutivos, qualquer disfunção na minha saúde ou de alguém de minha família.
Proteje-nos,São Jorge!
São Jorge Guerreiro, limpa minha casa de qualquer miasma negativo
Revela-me através das palavras ou sonhos qualquer sinal de alguém que deseja destruir-me
Agradeço São Jorge!
Por me revestires com tua armadura e teu poder invisível para destruir o poder do inimigo
Agradeço antecipadamente,pela graça alcançada.
Salve Glorioso São Jorge
Assim seja !

ORAÇÃO PARA SÃO JORGE

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge
para que meus inimigos,
tendo pés não me alcancem,
tendo mãos não me peguem,
tendo olhos não me vejam,
e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,
facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar,
cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça,
Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino,
protegendo-me em todas as minhas dores e aflições,
e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder,
seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus,
estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas,
defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza,
e que debaixo das patas de seu fiel ginete
meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.
Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Oração a Ogum

As Sete espadas saíram da mata, era Ogum, gritou o caçador.
As Sete espadas saíram do mar, era Ogum, gritou o pescador.
As Sete espadas saíram da terra, era Ogum, gritou o guerreiro.
As Sete espadas rasgam o céu, era Ogum, gritou Olorum.
Eu andei por ruas desertas e um Manto Azul me escondeu dos perigos.
Eu andei por estradas longas e um Manto Vermelho me cobriu dos inimigos.
Eu andei por terras, asfalto e mares e um Manto Prateado afastou de mim o medo.
Meu pai e poderoso Ogum, Senhor das Sete Serpentes, Senhor dos Sete Aneis Sagrados Deito em teus pés no dia de hoje e sempre Para em louvor ao meu Pai Ogum guerreiro agradeço a sua proteção. Salve Ogum, guerreiro de Oxalá.
Orixá que abençoa seus filhos e os filhos de seus filhos.
Pai destemido,
Senhor da espada de fogo que corta todas as demandas
e conduz os que ama aos caminhos da prosperidade.
Que em meus caminhos, possa eu, filho seu, merecer as vossas Bênçãos:
a espada que me encoraja, o escudo que me defende e
a bandeira que me protege.
Meu Pai Ogum
Não me deixe cair
Não deixe tombar.

Prece a Ogum

Orixá, protetor,
Deus das lutas por um ideal.
Abençoai-me,Dai-me forças, fé e esperança.
Senhor Ogum,
Deus das guerras e das demandas,
Livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos.
Abençoai-me neste instante e sempre,Para que as forças do mal não me atinjam.
Ogum Iê, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos.
Patacori...
Ogum Iê...
Ogum meu Pai,
Vencedor de demandas...
Ogum Saravá Ogum...
E que assim seja!

Prece a Ogum

Pai, que minhas palavras e pensamentos cheguem até Vós
em forma de prece e que sejam ouvidas.
Que esta prece corra mundo e universos,
chegando aos necessitados em forma de conforto para suas dores.
E corra os quatro cantos da Terra,
chegando aos ouvidos dos meus inimigos em forma de brado e advertência,
pois sou filho de Ogum e nada temo.
Ogum, senhor das estradas,
faça de mim um fiel andarilho e seguidor do teu exército.
Que na minha caminhada somente encontre vitórias
e mesmo quando aparentemente derrotado seja um vitorioso,
pois nós, os vossos filhos, não conhecemos derrotas.
Porque sendo Ogum o orixá das batalhas,
nós, os vossos filhos, conhecemos a luta – como esta que travo agora -,
e com fé na tua intercessão a vitória será certa,
Ogum, meu grande protetor,
fazei com que o meu dia de amanhã
seja tão bom quanto o de ontem e hoje;
que minhas estradas estejam sempre abertas;
que no meu jardim somente existam flores;
que os meus pensamentos sejam sempre bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário