25 de Fevereiro - Calendário Mágico

Dia de Nut

Nut é a deusa egípcia do céu, guardiã das estrelas, que acolhe os mortos no seu império.
Era significativamente invocada como a mãe dos deuses.
Aproveite esta noite para meditar com as estrelas e pedir á Nut a Clareza dos Misterios do mundo...
Era representada por uma belíssima mulher, trazendo o disco solar orlando sua cabeça.
Com o seu corpo alongado, coberto por estrelas, forma o arco da abóbada celeste que se estende sobre a terra. É como um abraço da deusa do céu sobre Geb, o deus da Terra.
Filha de Tefnut e Shu, esposa de Geb, mãe de Osíris, Isis, Seth, Néftis e Hathor.
Osiris e Isis já se amavam no ventre da mãe e a maldade de Seth logo ficou evidente quando, ao nascer, este rasgou o ventre da mãe.
Seus dedos das mãos e dos pés se apoiavam sobre a terra nos pontos oriental e ocidental do horizonte. O corpo da Deusa constitui o tempo, o espaço e as leis que estruturam o universo encarnado.De acordo com a perspectiva matriarcal, Nut é a forma feminina de Nun, o oceano primordial que tudo abarca; é imutável, duradoura, o receptáculo fundamental. O sol, a lua e as estrelas são seus filhos temporais que se alçam e caem com as marés de seu corpo.
"Tente me alcançar toque em mim
Estou sempre além do seu alcance
Não tente imaginar como eu sou porque você não pode
Sou o sempre presente e insondável desconhecido
Sou a imensidão do céu estrelado
Estou além da compreensão humana na amplidão do meu ser
Sou um mistério até mesmo para mim"


Fonte: Livro "O Oráculo da Deusa


" A Deusa em mim saúda a Deusa em Você"
Magdala - Clã Feminino Essencial/RS
Estudos de Espiritualidade Feminina, Thealogia e Sagrado Feminino
retirado do blog: http://femininoessencial.blogspot.com




Celebração da deusa germânica da morte e da imortalidade Holla ou Holda, manifestada nos ventos frios do inverno.
Ela recolhia as almas durante sua “Cavalgada Selvagem” e preparava os campos para os novos plantios, limpando com seu sopro os resíduos das colheitas anteriores.
Há vários mitos e significados atribuídos a esta deusa antiga e complexa.
Originalmente, era uma deusa guardiã da terra, das famílias e do fogo das lareiras.
Os missionários cristãos transformaram-na no demônio, zeladora do fogo do inferno, padroeira das bruxas e ladra das crianças rebeldes.

copiado de Teia de Thea

Nenhum comentário:

Postar um comentário